Chega. De uma vez por todas chega. O botão
“Curtir” do Facebook não serve para ajudar ninguém. Ele nunca vai dar dinheiro, nunca vai pagar cirurgias e tratamentos e etc...etc..Talvez ele represente muitas coisas: dizer que alguém fez a coisa certa, mostrar que você achou aquilo legal, enfim, ele até deixa você fazer papel de bobo curtindo as coisas sem parar, e as vezes sem nem saber o que quer dizer, e no final das contas , mostra que você apoiou aquele assunto. Pois bem, mas para ajudar em causas que realmente importam, o que o “curtir” realmente faz? Na verdade,
NADA ! E olha que muita gente ainda não sabe disso. Uma agência de publicidade chamada
Publicis criou vários anúncios
para uma ONG chamada
Crisis Relief Singapore que prega o seguinte :
“Curtir não é ajudar”. Os anúncios tem uma finalidade : Mostrar pessoas que estão precisando de ajuda. Mas ajuda real e não a que "
vem " do Facebook. As imagens aparecem cheias de polegares imitando o curtir da rede social e mostrando que se você quiser realmente ajudar, não basta só compartilhar e acreditar que a rede do Sr. Marck Zuckerberg vai repassar dinheiro por causa disso.
Eu já publiquei um post falando sobre uma ação bem parecida feita pela Unicef. O título da campanha era
"Curtidas não salvam vidas ". Como eu disse no começo :
Chega...As pessoas precisam muito mais do que um like no Facebook para poder ter a ajuda necessária. Pense nisso. Caso você queira realmente ajudar,
clique aqui e colabore com a
Crisis Relief.