Se beber não dirija
Até o mais isolado dos mortais já ouviu essa frase. Ela é o carro chefe de uma das mais duras e insistentes campanhas do Brasil até hoje : A " Se beber não dirija " . E não é só aqui no Brasil não, milhares de campanhas mostram o risco dessa mistura pelo mundo. Mas um portal de Belo Horizonte - MG chamado Sou BH resolveu abordar o problema de um jeito meio diferente das campanhas convencionais.
Eles criaram uma campanha para lembrar as pessoas que estão em bares que é melhor pegar um táxi do que dirigir depois de beber uns chopes. Para mexer com a consciência do pessoal que frequenta os bares na cidade, eles criaram um bolacha magnética para as tulipas. Um ímã foi colado à bolacha e outro na base do copo. Quando as pessoas tentam colocar a tulipa sobre o suporte, a surpresa : Ela vai se afastando do copo quando esta virada para o lado com a mensagem "Se beber, não dirija". Mas se os clientes virarem a bolacha para o outro lado com a frase "Se beber, chame um táxi", aí sim o copo, finalmente, se fixa à base. E tem mais : Todos os clientes que escolherem pegar um táxi para voltar para casa recebem um desconto de 10% na sua conta. Abaixo aí o vídeo completo com a campanha do site...