Tava demorando




Sabe aquela história do Facebook de melhorar a segurança, criar um novo mecanismo para identificar você e blá blá blá.....e aí prá isso eles pediram o numero do seu telefone ? Pois é, o buraco é mais embaixo. Desde o mês de setembro eles estão vendendo espaço para anúncios baseados no redirecionamento do número dos usuários. A combinação permite que os anunciantes direcionem propagandas exclusivas para os usuários e ainda avaliem como as pessoas se comportaram : clicando, ignorando ou até comprando alguma coisa. Funciona mais ou menos assim : Vamos supor que você se matriculou em uma academia e claro, na hora de preencher a sua ficha você dá o seu numero de telefone. De repente você desanimou e não quer mais malhar, e então não renova com eles. Os donos podem usar o novo recurso do Facebook para te oferecer novos descontos simplesmente combinando sua lista telefônica com o número de telefone fornecido por seus clientes ao Facebook. Só que em algum momento nisso tudo você começará a receber anúncios de descontos , promoções e etc...sem nem saber pelo menos porquê. Como se já não recebêssemos um monte de porcarias pelo celular. Mas vamos supor que você decidiu clicar sobre o anúncio, o Facebook vai ativar um pixel de conversão e isso permite a instalação de um 'cookie' que ficará no seu pé 24 horas por dia. Ele vai acompanhar todos os seus passos, para que quem enviou o seu anúncio consiga saber se a campanha deu certo ou não. Mas o Facebook se defende, dizendo que quando pede o numero ao usuário, aquelas famosas  " letrinhas " miúdas dizem que ele está ciente do uso do número e que o sistema possui uma política de privacidade super rigorosa, que mesmo com seu número disponível para o uso em anúncios, ele será substituído por um código tornando o usuário anônimo. Com isso, a única coisa que a anunciante irá saber é se você aderiu a campanha ou não. Será ?