Marcas

Várias empresas apostam na mistura de nomes dos seus fundadores e até na união das siglas de companhias que se fundiram para dar origem às marcas de hoje em dia. Mas você sabe o que significam essas siglas ? 



A sigla que hoje dá nome á empresa que produz uma série de produtos de segurança da informação é uma abreviação de Anti-Virus Guard (Guarda Anti-Vírus, na tradução para o português)





Os colegas da Universidade de Standford Bill Hewlett e Dave Packard fundaram a HP em 1939. Das iniciais do sobrenome dos sócios surgiu o nome da empresa.





O nome deriva de “ADI”, apelido de Adolph, e “DAS” iniciais de Dassler. Adolph Dassler foi o alemão que investiu na produção de calçados específicos para cada um dos esportes. A busca por uma imagem que chamasse a atenção, para tornar seus calçados mais reconhecidos à distância, culminou com o famoso design das três listras.





A Táxi Aéreo Marília surgiu em 1961, a partir da união de dez jovens pilotos de monomotores. O nome TAM surgiu como abreviação. Em 1967, o grupo é comprado pelo empresário Orlando Ometto e tem sua sede mudada para São Paulo.





A empresa criada no Japão em 1949 com o nome Onitsuka Co. se fundiu com a GTO e a JELENK e passou a chamar Asics Corporation. O nome Asics foi baseado no ditado em latim “Anima Sana In Corpore Sano” (Mente sã, corpo são, na tradução para o português).





BMW é a abreviação de Bayerische Motoren Werke que, em português, significa Fábrica de Motores da Baviera. A empresa começou com uma origem modesta em 1916, quando foi fundada por Karl Friedrich Rapp e Gustav Otto após a fusão de dois fabricantes de motores de avião da cidade de Munique, na Alemanha. Sua história começou a mudar quando a Alemanha foi proibida de fabricar motores para aviões durante cinco anos após a 2a Guerra Mundial