Saverin tentava vender o Facebook assim




Esse cartão de visitas aí era usado pelo brasileiro Eduardo Saverin que criou o Facebook junto com Marck Zuckerberg. A apresentação dizia assim :  " A maravilhosa capacidade de conectar pessoas de tantos e por tantos caminhos diferentes, incluindo cursos, interesses, casas, política, concentração e filmes favoritos " . Na época o projeto se chamava Thefacebook. Em 2004 ele tinha 70 mil usuários que eram compostos basicamente por estudantes das universidades americanas. Isso quer dizer que ele estava muito, mas muito longe do 1 bilhão mundial que tem hoje. Naquela época o brasileiro que ainda era garoto viajou para Nova York para tentar vender a ideia. Ele marcava horários com empresários e marketeiros para divulgar, explicar e tentar fazer dinheiro - Que era o que eles precisavam na época -A resposta que ele recebia era sempre a mesma : Eles não tinham certeza se esse lance de “perfil” e “amigos” realmente pegaria. Talvez pelo argumento nos slides que ele levava para apresentar. Um deles chega a ser bizarro : Ele oferecia a chance das empresas divulgarem propagandas para alunos, professores e funcionários da biblioteca :


"  O website thefacebook.com permite que sua empresa atinja estudantes de universidades, recém-formados, professores e funcionários da biblioteca, conhecer seus trabalhos, casas ou dormitórios universitários.” 


Hoje praticamente toda empresa do planeta quer aparecer no Facebook, e paga muito caro para tentar ganhar um curtir de alguém.