De volta ao presente

Acho que não existe ninguém que ainda não tenha assistido a pelo menos um dos filmes da série " De Volta para o Futuro " . Pois bem, se você assistiu, então se lembra da cena em que o Marty McFly ( Michael J Fox ) chegava ao ano de 2015 e recebia um par de tênis bem esquisitão, que tinha como principal característica o sistema de cadarços que se ajustava automaticamente.( O que é o sonho de todo gordo diga-se de passagem )...



Depois de calçar os tênis de cano super alto, ele ainda saía voando pela cidade num skate cor de rosa. Pronto, estava criada uma geração que cresceu sonhando um dia calçar o tal par de tênis da Nike e, quem sabe, até andar a bordo do skate voador. 22 anos, dezenas de protótipos, homenagens e especulações depois, eis que a NIKE não esperou chegar  2015 para lançar o AIR MAG . O Lançamento foi feito somente para convidados , que se surpreenderam ao chegar em seus quartos  de hotel em LA, e encontrarem sobre a cama uma caixa-convite que continha um par de óculos prata – o mesmo do Dr. meio malucão Emmett Brown ( Christopher Lloyd )  – um iPod Shuffle, com uma mensagem que dava pistas do que estava prá acontecer , além de comidas que apareceram no filme . O evento começou com uma tour pelos estúdios da Universal, passando pelos cenários dos três filmes De Volta Para o Futuro e claro, pelo DeLorean DMC12/, a máquina do tempo. Os diretores da Nike entraram no auditório lotado e mostraram em detalhes o novo tênis.





A comercialização dele por enquanto vai ser assim : Só 1500 pares, vendidos através de um leilão no eBay que vai até o dia 18 e os lucros serão revertidos para a MJF Foundation, fundação criada pelo ator Michael J. Fox para levantar fundos para pesquisa e combate ao Mal de Parkinson - Doença da qual ele é portador. Todo dia serão leiloados 150 pares. A versão 2011 do AIR MAG foi criada como uma réplica exata do original usado no filme, com os painéis de LED e o logo NIKE luminescente na tira de velcro. Então você já sabe : Tá com uma graninha sobrando aí ? O endereço do Leilão é esse aqui ó :  www.nikemag.ebay.com. Boa Sorte !!