O Google vai punir




Após uma reportagem do jornal The New York Times, o Google decidiu alterar a forma de funcionamento do seu sistema de pesquisas. O Objetivo é punir na rede empresas que desrespeitam os consumidores.
Quer um exemplo ? A americana Clarabelle Rodriguez recebeu um péssimo tratamento por parte da DecorMyEyes, companhia de lentes e armações de óculos, que aparece nas primeiras posições dos resultados de busca do Google. Clarabelle não sabia que o bom posicionamento na página era fruto do compartilhamento na rede de diversas reclamações e artigos jornalísticos contra a empresa.
Um dos responsáveis pelo algoritmo que controla as buscas do Google, afirmou que a nova versão do mecanismo irá analisar o teor de mensagens e notícias publicadas em sites na internet. Se os textos relativos a uma empresa, por exemplo, forem negativos, o buscador poderá diminuir a relevância dessa companhia nas páginas de resposta. Segundo o Google, o mal tratamento aos clientes para muitos quer dizer mais links de resposta, o que na verdade só interessa a quem vende pela internet, mas por outro lado é péssimo para quem compra. Vamos ver no que isso vai dar........