Imortalizado por acaso




O mundo inteiro conhece essa imagem da capa do disco  Abbey Road
dos Beatles...



Mas se você olhar bem com jeitinho, com muita calma e prestar bastante  atenção na capa, vai perceber logo ali, atrás da cabeça de John Lennon - de terno branco - que existe uma pessoa ali parada....






Mas quem é essa pessoa ? Ele é Paul Cole, um aposentado americano que, sem perceber, acabou fazendo parte de uma das capas de discos mais famosas da história.


Cole nunca foi fã dos Beatles e jamais planejou aparecer na capa de Abbey Road. Mas a foto tirada em 1969, tornou-se um ícone da beatlemania e fez com que o aposentado fosse eternizado. Em 2008 ele resolveu aparecer e dar a sua versão da foto :

Eu estava de férias com minha esposa em Londres e disse: ‘Já vi museus demais. Te vejo mais tarde’. Aí eu vi aquela viatura parada e fui até ela. Eu devia estar conversando com o policial durante uma hora mais ou menos. Então vi aqueles quatro caras atravessando a rua como numa fila de patos. Eu achei que se tratava de um bando de arruaceiros, pois todos tinham cabelos compridos e um deles estava descalço. Não se anda descalço em Londres”, contou ele.

Cole só foi perceber sua participação  depois de um ano , quando encontrou o “Abbey Road” em cima do toca-discos da família. A foto da capa dos Beatles foi tirada por Ian McMillian e gerou na época vários boatos : O principal é de que Paul McCartney estaria morto. Chegaram a essa conclusão porque Paul aparece descalço, com o passo invertido em relação aos outros . É possível também ver um fusca branco estacionado com a placa “28IF”, que na época foi interpretada como a idade dele naquele ano.