Reutilizando

Para onde vão os Boeing 747 quando param de voar ? Muitos viram sucata ( a maior parte ) . Alguns para museus da aviação  e outros, como é esse caso, para Malibu, na Califórnia, virar uma casa de luxo. Um Boeing 747 novo custa cerca de US$200 milhões, mas as partes velhas e aposentadas custam só US$ 35.000 - relativamente barato, dado o tamanho do projeto. O arquiteto David Hertz garantiu que todas as peças seriam usadas na obra. Todas mesmo. A Residência Principal vai usar as duas asas principais, assim como os dois estabilizadores da seção da cauda, serão o teto da suíte master. O edifício de Estúdio de Arte vai usar uma seção de 15m de extensão da fuselagem superior e parte superior da cabine de primeira classe será o teto, enquanto a parte frontal restante da fuselagem e o deque da cabine de primeira classe serão usados como o teto da Casa de Hóspedes. A metade inferior da fuselagem, que forma o porão de carga, será o teto do Celeiro de Animais. O Pavilhão de Meditação será feito com a parte da frente do avião, com 8,5m de diâmetro e 14m de altura; as janelas da cabine do piloto formarão uma claraboia. Vários outros componentes estão sendo estudados para uso , incluindo um local para fogueiras e um elemento de água construído com a capota do motor. Sem mencionar as asas do avião que vão virar teto. E até o carrinho de bebidas vai ser usado como... um carrinho de bebidas.




Além de um projeto para se fazer uma casa , é também um projeto de sustentabilidade. O 747 possui 4,5 milhões de partes que acabariam descartadas em algum lugar. Em vez disso, elas serão o domicílio do dono de uma concessionária Mercedes-Benz. Não acredito que usar aviões como casas chegue a ser a solução ou muito menos que vá criar uma tendência, mas sempre que puder reciclar em larga escala, o homem estará dando um grande passo. Veja aqui a galeria de fotos do projeto.


Fonte