Shakotan - O estilo mais discreto de todos, literalmente quer dizer ‘carro baixo’. Como outras características, utiliza spoilers, aerofólios, enormes saídas de escapamento e rodas largas com pneus extremamente finos (Ex.: pneus 165/45R15 e rodas 15×8”).
Yanky - Praticamente igual ao Shakotan, com exceção de que usa combinação de cores como das camisas havaianas dos anos 70 e 80. Outra característica é o uso de para-lamas alargados.
Vip Style - São carros luxuosos como Toyota Celsior e Majesta, Nissan Cima e President e alguns Lexus. Extremamente baixos, usam saídas de escapamento com grande diâmetro e rodas grandes e largas com pneus estreitos. Mas o que realmente chama atenção é a cambagem negativa – aquela em que a parte inferior das rodas fica mais distante que a parte superior.
Kyusha - A tradução é ‘carro antigo japonês’, mas a expressão é usada para este estilo sutil, que inclui rodas largas com pneus um pouco mais estreitos que o recomendado, para-lamas levemente alargados e, claro, rebaixados.
Grachan - Foi inspirado nos campeonatos do circuito Fuji dos anos 70 e 80. Os carros usam kits aerodinâmicos exagerados – apesar de serem funcionais nos modelos de competição. São rebaixados, não usam nenhum tipo de película nos vidros e são escolhidos, obrigatoriamente, modelos esportivos.
Bosozoku - Lembra o Delorean do filme De Volta para o Futuro. É ainda mais futurista e exagerado. Usa spoilers dianteiros, aerofólios traseiros e para-lamas monstruosamente exagerados. A intenção é justamente chamar a atenção, desde o kit aerodinâmico até as combinações de cores. Costuma usar vincos retos e bem definidos, algo que remete aos robôs de séries japonesas dos anos 80. Os escapamentos são um destaque a parte: Alguns carros usam 1 cano para cada cilindro, ângulos retos – que é péssimo para o fluxo dos gases – e comprimento exagerado. É um estilo basicamente estético, muitos carros sequer tem algum preparação de motor.
Veja aí alguns " tunados " dos japas :


