Marcelão Galo Doido ( The Return )

Ok. Ele voltou, e agora mais fulminante que nunca. Depois da matéria do Oficce Grill e da explicação do Marcelo, ele está de volta e agora com muito mais poder de fogo, então segue aí o e-mail do Marcelo, explicando agora na íntegra a origem e a finalidade do termo " Oficce grill " - CrtlC + Crtl Z =

Rebolo, bom dia !

Segue na integra as explicações para as dúvidas de seu Blog:

Primeira dúvida do Blog:

"Alguém aí sabe o quê uma " Oficce gril " faz ???"

Resposta:

Oficce Grill é uma "nova" profissão nas empresas onde este profissional é o responsável para organizar os tradicionais churrascos de fim de expediente ou final de semana. Muitas empresas detectaram uma enorme perda de tempo e produtividade na organização destes churrascos (listas, compras, confirmações, etc.) desta forma um funcionário por conta destas incumbências resulta em uma otimização de produtividade dentro do expediente de trabalho.

O termo Oficce Grill é derivado do latin: Oficce = Oficcium = ofí­cio = trabalho / Grill = Grilluns = churrasco. Assim sendo temos: churrasco no trabalho. Esta profissão não pode ser considerada como nova porque existem vários relatos de profissionais que ficavam por conta dos churrascos.

Um exemplo está nas forças armadas de várias nações e tribos, eles tinham soldados treinados para fazer churrasco e organizar o pagode. Durante as batalhas, como estes soldados não sabiam fazer mais nada além do churrasco e pagode, iam com seus instrumentos (tamborim, tambor, etc) para os campos de batalha com o objetivo de "quebrar o gelo" dos mais inibidos para a batalha.

Outro exemplo está na Roma Antiga, os profissionais responsáveis pelo churrasco estavam sempre segurando uma "pena de ave gigante" (instrumento usado que auxilia na hora de acender o fogo no carvão).

Segunda dúvida do Blog:

"mas para ser um profissional do churrasco exige-se carteira de moto ?"

"Mas.......para fazer churrasco e tocar tamborim precisa de carteira de moto ????"

Resposta:

Esta é claramente uma inovação do setor de RH desta empresa. O RH provavelmente está filtrando os bons profissionais, pois parte do pressuposto que uma pessoa com carteira de moto está acostumada a manusear a manopla de uma moto, que em bem similar aos cabos dos espetos de churrasco. Existem estudos no Rio Grande do Sul em que os motoqueiros e outras classes da sociedade tem facilidade e conseguem ótimos resultados com churrascos por terem facilidade de manusear os espetos. Mas ainda é uma tendência e não existe nenhuma comprovação científica.

Certo que fiz o melhor para responder suas questões, gostaria de deixar claro que as respostas são baseadas em uma mente muito bem adubada através de leituras diárias em seu blog.

Gentileza assinar minha resposta (se esta estiver a altura de ser publicada) como Marcelo Galo Doido (Homenagem ao ano do centenário do meu time) ou somente Marcelo.

Muito Obrigado

Marcelo Galo Doido

Ou

Marcelo

PS- Peço licença para utilizar seu e-mail para contato (o formulário é muito chato) e se aceitar contribuições para péssimo mas muito bom trabalho realizado no blog.



Ok, então como diria o " Jack Estripador " , vamos por partes :

1 - Coitado do leitor que ousar discordar do Marcelão depois dessa explicação
tecno-científica-greco romana sobre o tema.

2 - Marcelo, fique a vontade para usar o e-mail ok? Só que por engano ( grande novidade ) enviei-lhe o da minha empresa, então peço-lhe que para futuros contatos use o rebolinho@gmail.com ok?

3 - A propósito da leitura diária do Blog, só posso lamentar por você.

4 - Quanto ao formulário chato, isso não é nenhuma novidade haja visto de onde ele faz parte.

5 - Quanto as contribuições, sempre serão bem vindas, até porquê estou tentando diminuir o ritmo de postagens depois que entrei para o clube do milhão.

( O de mais de milhão de pessoas no Serasa e no SPC Brasil ).

Forte aperto de mão prá você Marcelão.

E se você quiser ajudar a estragar mais ainda esse Blog ( o que eu acho difícil ) sinta-se a vontade.



* Queria que minha mãe me visse agora...........


Ass.

Photobucket