As10 Piores Invenções Tecnológicas


O pessoal do CNet resolveu criar uma lista dos 10 piores inventos tecnológicos dos últimos tempos e, acredite, o Windows Vista apareceu na 10ª posição. Segue a lista dos 10 piores:

  1. Sinclair C5, uma terrível moto elétrica de três rodas lançada em 1985.
  2. Barcode Battler, o console portátil mais feio e sem usabilidade da história. Lançado em 1991.
  3. Squircle, um reprodutor de MP3 com um disign totalmente ridículo e que contava com zero GB de armazenamento (era necessária a compra de um cartão SD a parte).
  4. Gizmondo, um console portátil sem pé nem cabeça que não tinha jogos decentes e produzido por uma empresa que, aparentemente, lavava dinheiro.
  5. Tamagotchi, criado por Aki Maita em 1996, foi um êxito comercial, porém era terrivelmente chato.
  6. O mouse redondo da Apple, o periférico com menor ergonomia da história.
  7. Atari Jaguar, supostamente o único console de 64-bits lançado em 1993, os jogadores se queixavam porque era difícil jogar (tinha um controle de 15 botões) e os desenvolvedores deixaram de produzir jogos porque era muito complicado programar para o console.
  8. Amstrad E-m@iler Telephone, o telefone que cobrava por envio de e-mails.
  9. O rootkit da Sony, um grande fiasco da empresa ficou na história por fazer a maior quantidade de danos a seus clientes instalando software para espiá-los e de quebra abrir brechas de segurança em seus computadores.
  10. Windows Vista, uso excessivo de DRM, incompatibilidade de hardware, levou 6 anos para ser feito e já é odiado por milhares de pessoas.

Vale lembrar que a lista foi criada pelo pessoal do CNet e não quer dizer que seja um gosto generalizado, mas que eu concordei com alguns deles, isso eu concordei.