CERVEJA SOL

-
Velha conhecida dos mexicanos, a tradicional cerveja SOL foi lançada em 1899 pela Cervecería Cuauhtémoc Moctezuma, fundada em 1890 na cidade de Monterrey. Tornou-se extremamente conhecida por sua garrafa transparente com o rótulo impresso diretamente no vidro. Em 1993, baseado em pesquisas de mercado, a cerveja foi relançada no mercado mexicano tendo como público alvo os consumidores jovens. O sucesso foi imediato, fazendo com que a cerveja SOL se tornasse uma das marcas mais fortes em seu segmento no mercado mexicano. Velha conhecida dos mexicanos, a tradicional cerveja Sol foi lançada recentemente no Brasil em 2006. A nova fórmula da cerveja SOL foi elaborada seguindo resultados obtidos em 180 dias de pesquisas e análises sobre o mercado cervejeiro nacional e as preferências do consumidor. A SOL trazia a proposta de ser uma cerveja nem forte, nem fraca, mas “no ponto”. Ela foi criada para os momentos de diversão do consumidor do Brasil, com características do clima tropical e da atitude do povo brasileiro. Com design moderno, o rótulo trazia elementos da marca original SOL e transmitia o espírito jovem e inovador do produto, aliada à assinatura “Desde 1899” que remetia a tradição da Cervecería Cuauhtémoc Moctezuma (principal unidade de negócio da Cervejaria FEMSA), uma empresa com mais de 100 anos no mercado de cervejas.
_
Com o novo produto, adaptado ao gosto do brasileiro e apresentado por mega-campanha publicitária estimada em R$150 milhões (de um total de R$ 250 milhões investido ao longo do ano), a FEMSA pretende recuperar o mercado perdido pelas marcas Kaiser e Bavaria, que hoje não passam de 7.8%. Com o slogan “Essa Vontade é Demais”, o novo produto 100% nacional chegou a milhares de pontos-de-venda nas embalagens latas de 350ml, em garrafa long neck de 355ml, garrafa retornável de 600ml e barris de chope. Em 2007 a cervejaria voltou a inovar ao introduzir no mercado mexicano a SOL CERO, primeira cerveja sem álcool do país.
-
A marca no mundo
A cerveja SOL está presente em muitos países do mundo, tendo seus maiores mercados no México, Ásia, Oriente Médio e América do Sul.