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Diante da afronta e da humilhação a que somos submetidos nos bancos ( Principalmente no Banco do Brasil ) quando o assunto é atendimento no caixa , prestem bem atenção na matéria que se segue, enviada pelo Thyago :
A demora de 50 minutos na fila de um banco levou à condenação de instituição bancária ao pagamento de indenização no valor R$ 1.500 por dano moral. A cliente moveu ação no Juizado Especial Cível de Campo Largo (PR). Ao examinar recurso inominado contra a decisão do juiz, a Turma Recursal Única confirmou a sentença, com base em “tempo excessivo de espera, descaso, ausência de motivo justo e abusividade”. "Ao subir as escadas, deparou-se o autor com uma fila de aproximadamente 70 pessoas em fila tipo serpentina, com apenas três caixas funcionando, o que o levou a ser atendido 50 minutos depois", afirmou o juiz. "Evidente que a espera, em pé, por período superior a trinta minutos, diante de outros caixas vazios, produz no usuário de essencial serviço bancário, o sentimento de afronta à sua dignidade".
Segunda-feira, 3 de setembro de 2007
* Ok, não é muito, mas já temos uma sentença favorável para podermos nos basear e entrar contra o Banco. Da maneira como os Bancos (do Brasil principalmente ) trata as pessoas, é dinheiro fácil, fácil. É só entrar na justiça.